Indy – Pilotos aprovam modificações em Sonoma

sábado, 18 de agosto de 2012 às 9:55
Will Power

Will Power lidera o campeonato

As alterações no traçado de Sears Point, em Sonoma, agradaram os pilotos da Formula Indy que lá testaram. As curvas 7, 9 e 11 foram remodeladas na esperança de aumentar as oportunidades de ultrapassagem, após consulta com pilotos, funcionários e chefes de equipe.

Will Power (Penske), que esteve entre os pilotos mais rápidos do teste de acordo com os tempos fornecidos pelas fabricantes de motores, previu que as mudanças surtirão o efeito desejado.

“Eu acho que a pista irá definitivamente promover mais ultrapassagens na curva 7”, disse o atual líder do campeonato. “Essa região é a melhor, mas as mudanças na 11 também poderão ser boas”.

“Foi quase como aprender uma pista nova”, afirmou Dario Franchitti (Ganassi), que foi um pouco mais lento do que Power e Scott Dixon, seu companheiro de equipe. “São três curvas novas e é realmente muito diferente do que estávamos acostumados, mas qualquer tempo de pista que se possa obter com este carro novo é valioso”.

Takuma Sato (Rahal Letterman Lanigan) bateu na curva 9, mas também ficou entusiasmado com as mudanças.”Não completamos os ítens do teste, mas obtivemos mais experiência e recolhemos dados valiosos”, explicou. “A área após a curva 6 em alta velocidade e a frenagem para a 7 está muito mais apertada do que no ano passado. A 11, que é a última curva, ainda pode ser mais melhorada”.

O teste também deu a Charlie Kimball a chance de voltar para o cockpit. O piloto da Ganassi foi forçado a perder a etapa de Mid-Ohio devido a uma lesão na mão, sofrida em testes. Foi dada a ele uma autorização médica para correr no início desta semana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.