Indy – Penske vai tomar decisão sobre Montoya no próximo mês

Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya

A Penske espera tomar uma decisão sobre o futuro de Juan Pablo Montoya com a sua equipe na Fórmula Indy no próximo mês. Sem contrato, o ex-piloto de Fórmula 1 venceu as 500 Milhas de Indianápolis e empatou em pontos com o campeão Scott Dixon em 2015, mas neste ano venceu apenas uma prova e terminou em oitavo.

“Nós não temos uma decisão ainda e nós dissemos que não vamos tomar uma decisão final sobre todos os nossos pilotos até depois da temporada”, disse o chefe da equipe, Roger Penske, ao site da IndyCar. “Nós provavelmente temos as próximas quatro ou cinco semanas para tomar uma decisão”.

Montoya permanece relaxado sobre o seu futuro, acreditando que tanto ele como a Penske tem opções para 2017. “Eles não tomaram uma decisão. Eu não tomei uma decisão. Eles estão analisando provavelmente muitas opções – eu também. É bom. Não há nenhuma razão (para ele não ter uma vaga para 2017)”, comentou.

“O campeonato foi difícil, mas eu tive uma vitória este ano. Eu ganhei a Indy 500 no ano passado e eu deveria ter vencido o campeonato no ano passado. Se você olhar para todas as coisas difíceis que aconteceram este ano, terminar onde terminamos no campeonato é muito bom. Nós não tivemos uma pausa este ano. Nós nos colocamos em posições difíceis, onde você tem que passar por cima de sua cabeça para fazer algo acontecer. Assim, você começa a cometer erros. É difícil”, concluiu o colombiano.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.