Indy – Penske contrata Newgarden para substituir Montoya

Josef Newgarden

Josef Newgarden

O segredo mais mal guardado foi revelado nesta quarta-feira quando a equipe Penske confirmou que assinou com Josef Newgarden para pilotar na serie Verizon IndyCar em 2017.

Newgarden se tornou a mais quente perspectiva da Indy com uma série de desempenhos de destaque para a equipe Ed Carpenter Racing ao longo dos últimos dois anos, incluindo três vitórias.

Agora, ele se junta à equipe de maior sucesso na categoria. A Penske ganhou 16 vezes a Indianápolis 500, e por ocasião do seu 50º aniversário na categoria, a organização de Roger Penske reivindicou seu 14º campeonato da Indy este ano, ficando com os três primeiros lugares na classificação, com Simon Pagenaud, Will Power e Helio Castroneves.

Newgarden terminou em quarto em 2016, sua melhor colocação na Indy, e espera-se que ele torne a equipe Penske ainda mais difícil de bater no futuro.

Ele substitui Juan Pablo Montoya, que terminou em oitavo na classificação de 2016 e espera continuar com outra equipe na Indy.

“Para qualquer piloto de monoposto – ou qualquer piloto de corridas em geral – a Penske é um trabalho dos sonhos”, disse Newgarden em um comunicado da equipe. “Roger Penske é uma lenda na comunidade esportiva e sua equipe tem feito apenas tudo o que já se propôs a fazer”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.