Indy – Nelsinho Piquet quer enfrentar a Indianápolis 500

quinta-feira, 21 de julho de 2016 às 15:37
Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet

O ex-piloto de Fórmula 1 e primeiro campeão da Fórmula E, Nelsinho Piquet, quer competir na Indianápolis 500 antes do fim de sua carreira.

Piquet já correu antes em monopostos nos EUA, pilotando pela Carlin no circuito de rua de Toronto no ano passado durante a temporada de estreia da equipe britânica na Indy Lights.

No final deste mês ele vai se reunir com o coproprietário da equipe KVSH Indy, James Sullivan, para correr para a sua equipe SH Racing Global Rallycross na rodada da série em Washington.

Piquet disse que tinha tentado um assento na Indy 500 com Sullivan quando corria para a sua equipe GRC em 2013/2014, e ainda está disposto a fazê-lo “no momento certo”.

Piquet correu em mais de uma dúzia de categorias desde que deixou a F1 em 2009. Este ano, o brasileiro completa sua segunda temporada na FE com uma participação temporária no WEC com a equipe Rebellion Racing LMP1.

Ele fez sua segunda aparição nas 24 Horas de Le Mans com a Rebellion, e disse que seu objetivo era ganhar tanto a endurance francesa e as 24 Horas de Daytona.

Nelsinho também quer retornar aos EUA para uma temporada completa na NASCAR, assim que sua carreira na FE terminar, embora não tenha como alvo a Sprint Cup.

Piquet vai fazer uma aparição na segunda divisão da NASCAR em dois anos, quando participar da rodada de Mid-Ohio da Xfinity Series em 13 de agosto.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.