Indy – Montoya e Servià vão testar novo kit aero universal

Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya

Dois pilotos veteranos da Fórmula Indy, Juan Pablo Montoya e Oriol Servià, realizarão tarefas de testes com o kit aero universal, que será instalado em todos os carros em 2018.

Os kits aero serão afixados no atual chassi Dallara IR-12 usado no campeonato, e os testes começarão na próxima terça-feira no Indianapolis Motor Speedway.

A Penske fornecerá o chassi Dallara com motor Chevrolet para ser conduzido pela Montoya, enquanto Servià dirigirá um Schmidt Peterson Motorsports Dallara com um motor Honda.

Penske e Schmidt fornecerão as equipes para testes, embora os planos de execução sejam organizados pelos comissários da IndyCar, com dados compartilhados entre todas as equipes, garantindo que ninguém ganhe vantagem.

“Eu acho que voltar para um kit aero para ambos os fabricantes de (motores) é bom para o esporte”, afirmou Montoya, duas vezes o vencedor da Inddy 500. “Ele abre a porta para outras empresas se interessarem novamente pelo campeonato”.

Outros testes estão planejados para Mid-Ohio, Iowa Speedway e Sebring, permitindo simulações em todos os tipos de pistas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.