Indy – Mesmo após tragédia, Alesi quer correr em Indianapolis

quarta-feira, 19 de outubro de 2011 às 16:59

f111-alesi renault capacete-350Jean Alesi afirmou que não desistiu da sua idéia de disputar as lendárias 500 Milhas de Indianapolis em 2012, mesmo com a comoção causada pelo triste acidente que vitimou fatalmente Dan Wheldon, durante a prova de Las Vegas da Formula Indy, disputada no último fim de semana.

O vencedor do Grande Prêmio do Canadá de 1995 revelou há alguns meses que tentará se classificar para a Indy 500 do ano que vem, o que seria a primeira experiência do francês em um circuito oval.

Mesmo com o medo pairando na categoria mais rápida dos Estados Unidos, após o trágico acidente de Wheldon, o ex-piloto das equipes Tyrrell, Ferrari, Benetton, Sauber, Prost e Jordan, acredita que correr em Indianapolis ainda é seguro.

“Por que eu deveria considerar não correr mais em Indianapolis? O que aconteceu em Las Vegas não pode acontecer em Indy: a inclinação de Indianapolis é quase nula e você nunca faz o circuito todo de pé cravado, exceto na classificação”, disse Alesi.

“Não sou expert em ovais, mas antes de tomar a decisão eu conversei com a Dallara, que me garantiu a segurança”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.