Indy – Matheus Leist tem final de semana complicado em Detroit

Matheus Leist

Depois de um bom mês de maio em Indianápolis, onde chegou em quarto lugar na prova no circuito misto e foi top-15 nas 500 Milhas, Matheus Leist tinha boa expectativa para a rodada dupla da Indy no circuito de rua de Belle Isle, em Detroit.

A sétima e oitava etapas, disputadas neste final de semana, no entanto, não trouxeram o resultado esperado para o jovem gaúcho de 20 anos, que abandonou as duas corridas.

“Foi uma etapa difícil para toda equipe Foyt aqui em Detroit, tanto eu quanto o Tony (Kanaan) não conseguimos ter competitividade ao longo do final de semana e acabamos com problemas nas corridas. Obviamente abandonar as duas corridas da rodada dupla é muito complicado para o campeonato, mas agora vamos para o Texas e esperamos voltar ao bom momento vivido em Indianápolis”, diz Leist.

Campeão da F3 Inglesa em 2016, o piloto brasileiro foi para os Estados Unidos no ano seguinte, conquistando em seu primeiro ano na Indy Lights três vitórias, incluindo em sua estreia em corrida em oval – a preliminar da Indy-500 na Freedom 100, no tradicional circuito oval de Indianápolis.

A nona etapa da Indy será disputada no próximo sábado à noite, no Texas Motor Speedway.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.