Indy – Matheus Leist larga na décima fila em Portland

Matheus Leist

O treino classificatório da penúltima etapa da Indy, que será disputada amanhã em Portland, foi marcado por disputas bem intensas em todas as 25 posições na definição do grid de largada deste domingo. Mais jovem piloto do grid, com 19 anos, Matheus Leist vai largar na décima fila – o gaúcho esteve a menos de cinco centésimos de segundo de um lugar no top-15, já que registrou 58s003, a 0s04 do tempo de Jack Harvey, que fez 57s962 e sairá na sétima fila.

“Foi uma classificação difícil: estamos ainda lutando para encontrar o melhor acerto do carro e não conseguimos uma grande performance hoje. Vamos seguir trabalhando intensamente para escolher o melhor caminho para amanhã”, diz Leist, que vai largar na 19a posição, ao lado do vencedor da Indy-500 de 2017, Takuma Sato.

A AJ Foyt também enfrentou problemas com o carro de Tony Kanaan, que registrou 58s253 e vai sair na 24a colocação. Outros favoritos também tiveram um dia difícil em Portland, como Simon Pagenaud, o 22o colocado, e o líder do campeonato, Scott Dixon, que sairá em 11o.

A largada para a penúltima etapa da Indy será neste domingo, a partir das 15h30, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e compacto na TV Band.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.