Indy – Matheus Leist encara últimos testes antes da abertura da temporada em St. Pete

Matheus Leist

Únicos pilotos brasileiros que disputarão a temporada completa da Indy em 2019, Matheus Leist e Tony Kanaan estiveram na pista nesta semana para mais uma sessão de testes de pré-temporada. Os pilotos da AJ Foyt estão em ritmo de preparação final antes da abertura do campeonato nas ruas de São Petersburgo, no próximo dia 10. Leist avaliou como positiva as suas experiências com o carro nos treinos em Sebring.

“A expectativa pela minha segunda temporada na Indy é muito grande. O carro vem melhorando a cada treino e tenho certeza que vamos evoluir em comparação com o ano anterior. Nós andamos aqui em Sebring e é uma pista muito boa para fazermos diversos testes. Nela podemos analisar o comportamento do carro em diversas situações diferentes, simulando várias características de corridas que enfrentaremos ao longo do ano”, diz Leist, que foi o melhor rookie no grid da Indy 500 em 2018.

Campeão da F3 Inglesa em 2016, Leist foi destaque na Indy Lights em 2017 com três vitórias na categoria de acesso à Indy. Em 2018, estreou na principal competição de monopostos dos EUA se destacando logo nos primeiros treinos: liderou a primeira sessão de treinos livres em São Petersburgo e foi o terceiro colocado no grid de largada em sua primeira corrida na Indy.

“A pista de São Petersburgo me traz boas lembranças porque foi nela em que comecei na Indy e espero conseguir um bom resultado logo no início desse ano. Ainda teremos mais um último dia de testes no começo da semana que vem e daí sim iniciaremos os trabalhos em St. Pete com os treinos livres  no dia 8 (sexta-feira)”, diz Leist, que também participou dos testes coletivos de pré-temporada no Circuito das Américas há duas semanas.

Apesar dos testes de pré-temporada, Leist admitiu que ainda é muito cedo para fazer um prognóstico do patamar da AJ Foyt em relação aos adversários.

“Ainda não foi possível fazer uma previsão de onde estaremos no grid, mas com certeza nosso objetivo é ser mais consistentes em 2019. Nós tivemos algumas mudanças na equipe, os engenheiros são os mesmos e fizemos um bom trabalho nos primeiros testes. Meu objetivo maior é conseguir desenvolver um carro melhor junto com o Tony para que possamos conseguir andar um pouco mais na frente. Gostaria muito de andar no top-10 nessa primeira etapa em St Pete”, diz Leist.

A temporada 2019 da Indy tem 17 corridas previstas, sendo a estreia do Circuito das Américas e a volta de Laguna Seca as principais novidades do calendário.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.