Indy – Matheus Leist conquista sexta fila com a Foyt

Matheus Leist

O jovem piloto Matheus Leist, de 20 anos, foi um dos destaques do treino classificatório da segunda etapa da temporada 2019 da Indy, que está sendo disputada neste final de semana no Circuito das Americas, em Austin, Texas. O brasileiro da equipe Foyt conseguiu o melhor resultado do time neste ano ao levar o carro para o Q2, reunindo os 12 melhores dos 24 pilotos no grid.

Pensando na prova e sabendo da limitação do carro com as possibilidades de avançar ao Q3, o time optou por não usar os pneus vermelhos (mais rápidos) na segunda sessão classificatória e com isso Leist larga na sexta fila, na 12a colocação. A estratégia visa poupar um jogo de pneus para a corrida de amanhã e pode render bons dividendos ao brasileiro.

“Foi um dia de sorte para nós, conseguindo um lugar na sexta fila, que nos permite pensar em uma boa corrida amanhã. Ainda precisamos melhorar nosso ajuste em ritmo de prova, então vamos trabalhar bastante hoje à noite nas reuniões com os engenheiros para ter um bom set up e, com isso, trazer um bom resultado amanhã no Circuito das Americas”, diz Leist, que tem como companheiro de equipe o experiente piloto Tony Kanaan, que larga em 24o amanhã.

Esta é a segunda temporada do jovem gaúcho na Indy – em 2018, estreou pela própria equipe Foyt brilhando logo na primeira corrida, ao se classificar em terceiro lugar no grid de largada da abertura da temporada, no circuito de rua de St Pete, na Flórida. A vaga na Indy foi assegurada após grande resultado nas categorias de base, como o título da F3 Inglesa em 2016 e as três vitórias na divisão de acesso, a Indy Lights, incluindo a Freedom 100, no oval de Indianápolis na preliminar da Indy-500 de 2017.

A segunda etapa da Indy será amanhã, às 14h30, com transmissão ao vivo do BandSports.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.