Indy – Leist destaca sessão produtiva apesar da interrupção pela chuva no Texas

Matheus Leist

O primeiro treino livre da Indy no Texas foi realizado na noite desta quinta-feira e o gaúcho Matheus Leist aprovou o ritmo do carro da AJ Foyt na sessão. O piloto somente completou 25 voltas por causa da chuva que caiu na região do circuito oval e cravou sua melhor marca em 24s230.

“É ótimo estar de volta ao Texas. Estou me sentindo bem porque o carro mostrou ser competitivo aqui. É claro que temos algumas coisas para melhorar antes do classificatório, principalmente porque o treino foi interrompido pela chuva. Isso atrapalhou todos, mas com certeza queria ter completado mais voltas”, diz Leist, que foi campeão da F3 Inglesa em 2016.

Leist teve destaque no mês passado nas duas corridas realizadas em Indianápolis da Indy. No circuito misto, o piloto conquistou um quarto lugar sob chuva em corrida marcante para a sua carreira. Na Indy 500, Matheus terminou dentro do top-15 e acredita que o bom acerto de oval da Foyt poderá ajudar bastante para o Texas, já que a equipe teve dificuldades na etapa passada em Detroit na semana passada.

“Vamos trabalhar para ter um bom carro para a classificação e esperamos que seja um bom carro para a corrida também. Tenho certeza que nosso ritmo será melhor do que foi em Detroit e estou ansioso por essa prova no Texas, já que o circuito ‘de casa’ da equipe e teremos muitas pessoas torcendo por nós”, Leist, que fechou a sessão 1 em 19º lugar.

A segunda sessão de treinos livres no Texas será às 16h desta sexta-feira. O classificatório acontece às 19h45 e a largada para as 248 voltas da corrida está programada para as 21h40 do sábado, com transmissão ao vivo no Band Sports.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.