Indy – Leist destaca disputa com campeões em estreia em Long Beach

Matheus Leist

No circuito de rua mais tradicional dos Estados Unidos, o jovem Matheus Leist fez sua estreia ao competir na terceira etapa da Indy neste domingo – e a primeira participação foi marcada por disputas acirradas com três campeões da categoria: Scott Dixon, Sebastian Bourdais e Ryan Hunter Reay.

Em uma prova marcada pelo papel decisivo da estratégia e marcada pelo domínio dos pilotos com motor Honda – que fizeram cinco dos seis primeiros colocados, Leist cruzou a linha de chegada na 13a colocação, sendo o quinto melhor Chevrolet, atrás de dois carros da Penske (Will Power e Josef Newgarden), um da Carlin (Charles Kimbal, o décimo) e seu companheiro de equipe na Foyt (Tony Kanaan, o oitavo).

“Foi uma corrida bem intensa para mim. Fico contente em marcar minha estreia na Indy com disputas de igual para igual com três grandes campeões da Indy. Eles andam forte o tempo inteiro, sabem a hora de atacar e a disputa por espaço é bem no limite. Também foi importante terminarmos a corrida sem nenhum problema e agora buscar o top-10 na próxima etapa”, diz Leist, que, por conta da estratégia, chegou a ficar uma volta atrás do líder.

“Foi um momento complicado da corrida, porque a gente tinha acabado de fazer nossa segunda parada e veio a bandeira amarela. Nossa equipe sabia que seria difícil fazer frente aos pilotos com motor Honda por conta do menor consumo de combustível deles, então a gente teve mesmo que arriscar para três paradas e pelo menos conseguimos recuperar a volta e assim terminar junto com os líderes e marcar mais pontos”, diz o gaúcho de 19 anos.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.