Indy – Leist acredita em recuperação da Foyt em Toronto

Matheus Leist

A  12ª etapa da Indy será disputada neste domingo nas ruas de Toronto, no Canadá, pista onde Matheus Leist foi destaque em 2017 com um lugar na primeira fila da Indy Lights. Agora na principal categoria de monopostos das Américas, Leist tem mais um grande desafio: ajudar a equipe AJ Foyt reencontrar os bons resultados, já que na última etapa ele e Tony Kanaan tiveram problemas em Iowa durante a prova.

“Toronto é uma cidade maravilhosa, só estive nela no ano passado quando eu corri na Indy Lights, mas foi muito divertido. Eu larguei em segundo na primeira corrida e consegui um quinto lugar na segunda prova após fazer várias ultrapassagens, então estou ansioso para acelerar novamente nela”, diz Leist, que venceu três provas na Indy Lights, inclusive a Freedom 100, que é a mais importante do calendário por ser preliminar das 500 Milhas de Indianápolis.

O piloto gaúcho chegou aos Estados Unidos em 2017, logo após ter sido campeão da F-3 Inglesa no ano anterior, feito este que Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi também conquistaram antes de entrarem para a F-1. Em 2018, Leist vem se destacando pela rápida adaptação na Indy, onde estreou com um terceiro lugar no grid em São Petersburgo e sendo o melhor rookie no grid das 500 Milhas de Indianápolis. Em Toronto, Leist espera ser novamente competitivo.

“Estou muito animado para correr em Toronto novamente. É um circuito de rua que tem um estilo de traçado que eu gosto bastante, então vamos tentar conseguir um bom acerto no carro para que possamos terminar no top-10 e embalarmos uma recuperação nessa parte final da temporada”, diz Leist, que é o piloto mais jovem da Indy com 19 anos e faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de patrocínio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos da Indy em Toronto começam às 11h40 desta sexta-feira. O classificatório será no sábado às 14h55 e a prova será realizada no domingo às 16h30, com transmissão ao vivo do BandSports (horários de Brasília).

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.