Indy – Kanaan assume culpa por acidente em Milwaukee

domingo, 19 de junho de 2011 às 23:20

t_kanaan.02Tony Kanaan perdeu a traseira do carro numero 82 da KV Racing Technology – Lotus a 30 voltas do final do GP de Milwaukee, e infelizmente abandonou a chance de vencer pela primeira vez na temporada 2011 da Fórmula Indy. Na etapa desse domingo (19), Kanaan liderou por 33 voltas e ocupava a segunda colocação na prova quando bateu na curva 4 e deixou a disputa.

O brasileiro fez uma grande prova, sempre andando entre os três primeiros, e na reta final da etapa já tinha ultrapassado Dario Franchitti e se aproximava de Helio Castroneves, que tinha problemas de perda de pressão do pneu traseiro, para buscar a primeira vitória de sua equipe na categoria. Mas o choque no muro impediu o triunfo do baiano. No entanto, Kanaan mostrou competitividade e a evolução da equipe KV – Lotus. Com Helio parando para trocar o pneu com problema, a vitória caiu no colo de Franchitti, da Ganassi.

“Eu estava tentando ganhar corridas, e é assim que são as coisas. Eu vi a oportunidade quando Helio pegou tráfego, mas perdi a traseira. A culpa é toda minha. Mas foi uma corrida divertida. Infelizmente, eu sou humano e cometo erros algumas vezes também. Eu prefiro errar tentando, do que não tentar nada”, comentou o brasileiro, que bateu o recorde da categoria ao completar 139 provas consecutivas na Fórmula Indy. Fato que o encheu de satisfação, principalmente após ficar ameaçado de não participar dessa temporada.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.