Indy – Hunter-Reay recoloca n° 1 no pódio

quarta-feira, 17 de abril de 2013 às 12:58
Ryan Hunter-Reay em 2012

Ryan Hunter-Reay com o #28

Em novembro de 2007, o francês Sebastien Bourdais sagrou-se campeão do Grande Prêmio da Cidade do México da Champ Car. Desde então, a Fórmula Indy não via uma vitória de um carro nº 1, isto até a conquista do atual campeão da categoria, o norte-americano Ryan Hunter-Reay, que venceu o Grande Prêmio do Alabama, no circuito de Barber, no último dia 7 de abril.

Os recentes campeões da Indy acabaram optando por não trocarem seus números e abriram mão do 1, na maioria das vezes por opção das equipes, que preferiram apostar na consistência dos números campeões, principalmente em função do reconhecimento dos fãs, imprensa e patrocinadores.

“Para mim, é uma grande honra ganhar o direito de ter o número 1 estampado em meu carro. Estamos prontos para trabalhar duro e fazer o possível para seguir carregando esse número nos próximos anos”, comenta o piloto.

Por causa nobre, #28 ainda está presente. Nas temporadas 2011 e 2012, Hunter-Reay usou o 28, como parte da ação de uma campanha de incentivo à luta contra o câncer. O número é uma referência aos 28 milhões de pessoas que enfrentam a doença em todo o mundo. A mãe do piloto faleceu em 2009, vítima de um câncer no intestino.

Também pela causa nobre que está por trás da opção pelo antigo número, o norte-americano deu um jeito de mantê-lo no carro. Ele está usando o número 1, mas com o 28 no meio, aproveitando parte das linhas do design de um de seus principais patrocinadores.

“Trocar o número foi uma decisão difícil. O 28 significa muito para mim, mas entendo que a equipe, os parceiros e patrocinadores têm todo o direito de não abrirem mão do 1, portanto essa solução que achamos de misturar os números foi interessante”, explica Hunter-Reay, co-fundador e embaixador mundial da campanha Racing for Cancer e também envolvido na campanha Livestrong, ambas de incentivo ao combate da doença.

Com o 1, e ainda com o 28, Hunter-Reay busca sua segunda vitória da temporada no GP de Long Beach, no próximo dia 21, e depois vem ao Brasil para a disputa da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, no final de semana de 4 e 5 de maio, no circuito do Anhembi.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.