Indy – Hunter-Reay admite que Honda está atrás da Chevrolet com novos kits

sábado, 25 de abril de 2015 às 9:25

Ryan Hunter-Reay

Ryan Hunter-Reay admitiu que as equipes da Honda ainda estão lutando para encontrar a janela de funcionamento ideal do seu novo kit aerodinâmico. A rival Chevrolet vem dominando a temporada 2015 da Fórmula Indy com duas vitórias em três etapas: na última, em Long Beach, a marca fez os sete primeiros colocados.

“É um trabalho em andamento”, disse o piloto da Andretti Autosport. “Eu não tenho certeza do quanto a Chevy vai se desenvolver. Todo o tempo estamos tentando atingir o ápice com a Honda, e a Chevy também foi sendo empurrada para a frente, sendo desenvolvida pela Penske, Ganassi. Eles certamente começaram mais fortes do que nós, mas nós estamos fazendo algumas tentativas a fim de tirar o máximo proveito (dos kits)”.

Segundo o campeão de 2012, a pole de Hélio Castroneves (da Penske/Chevrolet) em Long Beach mostrou a diferença entre os dois kits no presente. “Realmente são as características de condução do carro que estamos tentando mudar”, afirmou ele. “Você pode ver que o carro (da Chevy) está muito bem equilibrado, a frente está funcionando, está bem em curva e também de potência”.

“A Honda mexeu em seu kit aerodinâmico muito tarde em reação a algumas das mudanças de regras da Indy”, opinou o norte-americano, lembrando das mudanças exigidas após a primeira etapa em St. Pete. “A Chevrolet fez isso mais cedo, a Honda fez isso mais tarde, e no momento em que tínhamos o pacote completo, a Chevy já vinha testando em pista muito antes de nós”.

Hunter-Reay está esperançoso nos kits que serão adotados pela Honda nos circuitos ovais, começando pelas 500 Milhas de Indianápolis. “Com o carro de oval, o downforce é conseguido de forma diferente, os membros de arrasto são diferentes, por isso é um assunto completamente diferente. Nós poderemos ter o pacote dominante em ovais; mas simplesmente não sabemos ainda”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.