Indy – Helio Castroneves: “Teremos muitas bandeiras amarelas”

sábado, 1 de setembro de 2012 às 17:22
Hélio Castroneves

Hélio Castroneves

Helio Castroneves já tem definida a estratégia para o Grand Prix of Baltimore, 14ª e penúltima etapa do IZOD IndyCar Series, que acontece neste domingo a partir das 15h45, no horário de Brasília, para 75 voltas no circuito urbano de 3.200 metros (2,04 milhas). Será de atenção total para não se envolver em acidentes e se recuperar de forma intensa, pois estará largando na 14ª posição.

“Confesso que estou desapontado pela minha posição de largada, principalmente porque eu estava muito rápido na primeira parte do Qualifying e só não avancei para o Q2 por alguns poucos milésimos de segundo. Mas isso é coisa que acontece”, disse Castroneves, que se classificou em 16º, mas subiu duas posições em decorrência de punições aplicadas a Bruno Junqueira e Charlie Kimball.

Classificado em 3º lugar na busca pelo título, o piloto do Team Penske não descarta a possibilidade de a corrida ser acidentada. “Para a corrida, a estratégia é ter muita calma por estar largando ali no meio do pelotão. As condições da pista não são as melhores, com muitas ondulações e também não é fácil ultrapassar. Para ser honesto, estou achando que teremos muitas bandeiras amarelas e saber lidar com isso para definir o momento certo de parar no pit vai ser fundamental”, explicou o piloto do Dallara DW12 Chevrolet #3, que corre em Baltimore com as cores da Penske Rental Truck.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.