Indy – Hélio Castroneves: “Será um ano muito competitivo”

Helio Castroneves

Depois de completar 141 voltas nos dois dias de testes no Barber Motorsports Park, equivalentes a 520 km ou quase duas corridas completas no circuito misto permanente do Alabama, Helio Castroneves foi um dos protagonistas do Spring Training promovido pela IndyCar na segunda e terça (16 e 17 de março). Nesse primeiro confronto em larga escala entre os kits aerodinâmicos da Chevrolet e Honda, o desempenho foi amplamente favorável ao equipamento norte-americano, com destaque entre seus usuários para o Team Penske.

A equipe de Roger Penske foi a mais rápida e encabeçou a lista das equipes com o aero kit da Chevrolet. “A Penske mostrou o quanto está forte, colocando os seus quatro carros entre os dez primeiros. É fantástico o nosso entrosamento e eu estou satisfeito com todo o trabalho da pré-temporada pela velocidade que temos mostrado. Anota aí: será um ano muito competitivo”, disse Castroneves. No cômputo dos quatro treinos, Will Power foi o mais rápido, Castroneves o 4º, Simon Pagenaud o 5º e Juan Pablo Montoya o 9º. Dos dez primeiros, oito foram Chevrolet.

O ganho de performance permitiu que a média horária ficasse em torno dos 200 km/h e derrubou o tempo da pole do ano passado em um segundo. Apesar disso, o brasileiro tem motivos para acreditar que ainda não foi atingido o limite. “Nós quatro vamos andar juntos novamente na segunda e na terça da semana que vem em Sebring e acho que vamos chegar em St. Petersburg mais rápidos ainda”, projetou o três vezes vencedor da Indy 500.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.