Indy – Hélio acredita que Newgarden vai impulsionar a Penske

Hélio Castroneves

Hélio Castroneves

Hélio Castroneves acredita que a chegada de Josef Newgarden à Penske vai estimular a equipe para a frente, após elogiar a maneira rápida com que o americano se adaptou ao seu novo ambiente.

Newgarden se juntou à Penske depois de passar cinco anos com as equipes Sarah Fisher Racing e Ed Carpenter Racing, tendo três vitórias no total e um quarto lugar na classificação de 2016. A Penske fez os três primeiros lugares na última temporada, com Castroneves atrás de Simon Pagenaud e Will Power.

“Primeiro de tudo, ele (Newgarden) é (parte de) uma nova geração”, disse Castroneves ao site oficial da IndyCar. “Josef foi capaz de mostrar – eu não diria que em uma equipe pequena, mas não comparável a Penske – vitórias, potencial e bons resultados”.

“No primeiro teste que tivemos juntos fiquei muito surpreso, ele foi capaz de se adaptar muito rapidamente à equipe, aos acertos e aos carros. Ele foi extremamente rápido”, lembrou o brasileiro.

“Então, eu sinto que vamos ter outro cara aqui nos empurrando, mas é sempre bom ter pilotos de qualidade ao redor, porque isso ajuda a nos tornar melhor também. Ele foi extremamente rápido e queremos saber por que, então vamos pegar Josef e colocá-lo em nosso grupo, e espero que isso aconteça”, concluiu Helinho.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.