Indy – Grupo Petrópolis patrocinará a SP Indy 300

saopauloindy300-fotochrisjones-pratice7O Grupo Petrópolis – terceiro maior do setor no País, que produz as marcas Itaipava, Crystal, Petra, Lokal, Black Princess, Weltenburger e TNT Energy Drink – reúne a imprensa para apresentar oficialmente nesta terça-feira (22), em São Paulo, as ações que reforçam a presença da empresa no automobilismo em 2011. A principal novidade é o patrocínio à etapa brasileira da Fórmula Indy, que passa a se chamar Itaipava São Paulo Indy 300. A prova está marcada para o dia 1º de maio, na pista de rua do Anhembi.

A parceria traz um atrativo extra para o evento: o circuito temporário receberá, no mesmo fim de semana, uma etapa do Itaipava GT Brasil. A categoria dos carros dos sonhos fará as atividades preliminares dentro da programação da Fórmula Indy em São Paulo. Em comum, as duas categorias terão também a transmissão ao vivo na televisão pela Rede Bandeirantes, em acordo válido por toda a temporada de 2011.

O investimento na Fórmula Indy envolve ainda patrocínio aos dois principais pilotos brasileiros: Helio Castroneves, três vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis, e Tony Kanaan, único representante do País com título mundial ainda em atividade – foi campeão em 2004. “A associação com a corrida de rua de São Paulo e com dois pilotos de ponta na Fórmula Indy representa uma oportunidade importante para as nossas marcas”, afirma Douglas Costa, gerente de marketing corporativo e relações com o mercado do Grupo Petrópolis.

“A presença do Grupo Petrópolis no automobilismo é parte fundamental da nossa estratégia de marketing em função do excelente retorno em termos de visibilidade e conceituação das marcas que estamos obtendo. As corridas representam também o espaço perfeito para o trabalho de divulgação da nossa mensagem de consumo responsável, ‘Lugar de piloto é na pista, se for dirigir não beba’”, acrescenta Douglas Costa.

No total, o Grupo Petrópolis vai investir R$ 20 milhões em esporte a motor na temporada 2011. A empresa segue como patrocinadora das três principais categorias nacionais, a Stock Car, a Fórmula Truck e o Itaipava GT Brasil. O número de pilotos patrocinados chega a 25. “A escolha dos nossos pilotos leva em consideração a posição de cada um deles na modalidade escolhida, para que seja sempre uma equipe formada por vencedores”, conclui Douglas Costa.

Na Stock Car, o Grupo Petrópolis terá novamente duas equipes, a Itaipava Racing Team, com Luciano Burti e David Muffato, e a Crystal Racing Team, que continua com Claudio Ricci e agora terá também o ex-piloto de Fórmula 1, Ricardo Zonta. O acordo com a equipe Volkswagen de Fórmula Truck foi renovado, com os pilotos Renato Martins, Debora Rodrigues, Felipe Giaffone e Valmir Benavides. A empresa apóia também André Marques, do TNT Energy Team.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.