Indy – Ganassi se aproxima da definição de substituto de Franchitti

sábado, 7 de dezembro de 2013 às 14:17

Ganassi de Dario Franchitti

A Chip Ganassi está próxima de definir o substituto de Dario Franchitti no carro nº 10, e deve fazer um anúncio antes do Natal. O piloto escocês precisou se aposentar após um acidente ocorrido em Houston, e vários candidatos são apontados para a vaga, entre participantes regulares da F-Indy e mesmo da Formula 1.

“Nós decidimos que a melhor coisa que para nós, porque não estamos pressionados, é ter uma boa visão da paisagem”, disse Mike Hull, diretor da equipe. “Sim, estamos chegando mais perto. Acho que fomos procurados por cerca de 50 candidatos a guiar este carro. Acho que (o anúncio) será feito antes das festas”.

Entre as possibilidades estão Paul di Resta e Sergio Perez, oriundos da F1. “Eu acho que a experiência na Indy é um prêmio maior hoje do que era há alguns anos. O calendário é muito compacto, você não tem muitos testes, e o mais difícil é guiar nas pistas ovais”, comentou o dirigente.

“Além disso, as corridas são de duas horas, e você precisa ter pilotos que suportem isso fisicamente, tendo também controle emocional”, prosseguiu Hull, que lembrou da experiência de Rubens Barrichello na Indy em 2012, salientando que uma longa experiência na F1 pode não ser suficiente para o sucesso na Indy.

“É verdade, eu concordo. Um piloto de F1 tem que correr por duas horas sob muita pressão. Barrichello não cometeu muitos erros (na Indy). Então eu acho que isso mostra como um piloto dessa categoria pode desempenhar na Indy. Ele não está aprendendo a fazer uma corrida de maior distância: apenas a pilotar um carro da Indy”, concluiu o diretor da Ganassi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.