Indy – Ganassi elogia trabalho feito por Randy Bernard em 2011

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 às 15:25

indy12-chip ganassi-350Chip Ganassi, dono da vitoriosa equipe de Formula Indy que leva o seu nome, elogiou o trabalho feito por Randy Bernard, o presidente da Indy, durante a temporada de 2011 da categoria.

Bernard não tinha nenhuma experiência no automobilismo, quando foi apontado presidente da Indycar, ainda no começo de 2010. O dirigente já enfrentou grandes desafios na categoria, como por exemplo, a situação difícil causada pela morte de Dan Wheldon, a introdução do novo carro e dos novos motores, uma pobre cobertura televisiva da Formula Indy e as pesadas críticas a Brian Barnhardt, ex-diretor esportivo da categoria.

Mas ainda assim, Ganassi, vencedor dos quatro últimos campeonatos da categoria (2008 com Scott Dixon e de 2009 até 2011 com Dario Franchitti), afirmou que Bernard aprendeu rápido a “se virar” nas políticas do esporte.

“O esporte tem muitas facetas que alguém que vem de fora tem que aprender”, disse Chip. “Bernard tem sido melhor do que ninguém neste aprendizado. Veja tudo o que aconteceu desde que ele veio para o nosso esporte: conquistamos um novo carro, um novo motor, novas regras, uma nova forma de distribuir os carros e obviamente a tragédia em Las Vegas. Quando Randy estava nas nuvens, foi puxado para o solo novamente”.

“A boa novidade é que Bernard mostrou que `pode respirar em baixo d´água´. Ele está indo bem, eu penso”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.