Indy – Ganassi defende escolha de Briscoe para sua segunda equipe

domingo, 15 de dezembro de 2013 às 9:23

Ganassi de Dario Franchitti

Chip Ganassi afirma que Ryan Briscoe era a melhor opção possível para o lugar vago na sua equipe para 2014. O piloto australiano irá guiar o carro número 8 da equipe satélite, enquanto Tony Kanaan foi promovido para substituir no nº 10 Dario Franchitti, que se aposentou após um acidente em Houston.

“Nós tivemos muitos pilotos, jovens e veteranos, que nos ligaram demonstrando interesse na vaga”, disse Ganassi. “Nós sentimos, com a história da NTT (patrocinadora), que Ryan era o melhor ajuste possível. Sua experiência é um pouco maior do que a da maioria. Vai ser um longo caminho, com a programação do próximo ano”.

Apesar de vários pilotos terem sido ligados ao lugar, incluindo Paul di Resta, que ficou sem vaga na Formula 1, Ganassi já tinha informado que a experiência na F-Indy era uma prioridade devido ao calendário compacto de 2014 (18 etapas em cinco meses) e à falta de oportunidades de testes. Briscoe já guiou pela equipe em 2005 e na Indy 500 deste ano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.