Indy – Ganassi contrata Felix Rosenqvist para 2019

Felix Rosenqvist

A Chip Ganassi Racing contratou Felix Rosenqvist para a temporada de 2019 da Fórmula Indy, em parceria com o atual campeão Scott Dixon.

O futuro na Fórmula E de Rosenqvist estava incerto durante o período de entressafra do campeonato elétrico e ele estava ligado a uma mudança para a Indy com a Ganassi, tendo previamente testado para a equipe em duas ocasiões.

Fontes próximas às negociações descreveram as discussões iniciais como “complicadas” – Rosenqvist é gerenciado pelo ex-piloto de Fórmula 1 Stefan Johansson, assim como Dixon.

A mudança coloca Rosenqvist no carro nº 10 da Ganassi, o que significa que não há espaço na equipe para Ed Jones em 2019. Este, portanto, deixa a Ganassi depois de uma única temporada, onde ele lutou para se igualar a Dixon depois que a equipe optou por diminuir sua operação de quatro para dois carros em 2018.

Ele ainda pode encontrar refúgio na Dale Coyne Racing – onde correu em 2017 – ou na Carlin, outra de suas antigas equipes.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.