Indy – Franchitti ainda lamenta perda do amigo Wheldon

sábado, 24 de dezembro de 2011 às 12:32

indy11-dario-franchitti-cockpit-balaclava-350Dario Franchitti conquistou neste ano o seu quarto título na Formula Indy. No entanto, o escocês não teve ânimo para comemorá-lo, devido à trágica perda do seu amigo Dan Wheldon durante a etapa de encerramento em Las Vegas.

O piloto da Chip Ganassi, no entanto, aprova as medidas de segurança que a categoria vêm tomando. Para 2012 será utilizado um carro novo, que vem passando por testes exaustivos, e as investigações sobre o acidente de Wheldon também foram alvo de elogios.

“Foi, obviamente, muito diferente este ano com a perda de Dan na última corrida. Eu não pensei muito sobre isso (título). Se ele (Dan) estivesse aqui, estaria comigo, celebrando sua vitória na Indy 500 e eu o meu campeonato. Ele teria recebido os aplausos que merecia”, disse Franchitti, que foi colega do inglês na Andretti Green, e o substituiu nos testes do novo carro.

“Eu acho que o acidente de Dan foi um catalisador para a renovação desse esforço (de segurança). Nós estamos todos trabalhando nisso. Acho que agora estou feliz com o que vejo e com o esforço que todo mundo está colocando niso, o fato dos pilotos estarem incluídos nas conversas. Eu tiro o meu chapéu para a Indy”, comentou o escocês, que salienta a falta que irá sentir do amigo morto.

“O que aconteceu com Dan foi absolutamente trágico. Sentimos falta dele. Realmente, eu não sei mais o que dizer além disso. Ele era, obviamente, um grande amigo e um concorrente formidável. Eu acho que falo por toda a comunidade, especialmente a família IndyCar, que todos nós vamos realmente sentir falta dele”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.