Indy – Fabricantes de motores relaxados sobre 2012

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 às 18:14

indy11-dallara dw12 dixon-350Os fabricantes de motores da Formula Indy  acreditam que a categoria não sofrerá com o fato do Dallara DW12, o novo carro da categoria para o ano que vem, ter se mostrado inicialmente mais lento do que o antigo carro da Indycar, nos circuitos ovais.

Os oficiais da Indy estavam otimistas de que o novo chassis seria mais rápido do que o antigo, em circuitos como Indianapolis, por exemplo. Mas não foi isso o que aconteceu nos testes iniciais do novo carro. Ainda assim, Roger Griffiths, diretor de performance da Honda, revelou que acabaram os pedidos por mais cavalagem de motor.

“Não há mais nenhum pedido por mais cavalos nos motores”, disse Griffiths. “Tive uma longa conversa com o pessoal da GM e chegamos ao ponto de que não interessa se os carros andarem a 215mph ou a 225 mph, desde que as corridas sejam boas”.

“Se as corridas forem ruins e os carros lentos, então obviamente teremos um problema. Mas se demorar três anos para andarmos a 225mph, então qual é o problema? No fim das contas é apenas um número”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.