Indy – Etapa de Boston está cancelada

Traçado de Boston

Traçado de Boston

O GP inaugural de Boston da Fórmula Indy foi cancelado, depois de promotores da corrida terem sido forçados a abandonar seus planos após a sua relação com as autoridades da cidade tornarem-se “insustentáveis”. A corrida estava programada para 4 de setembro, no feriadão do Dia do Trabalho nos Estados Unidos.

“A relação entre nós e a cidade não está funcionando”, explicou John Casey, Presidente do GP de Boston, em uma entrevista ao jornal The Boston Globe. “A relação é insustentável.”

Um “Plano B” já está em vigor e os promotores tentarão encontrar um local alternativo no Nordeste para sediar o evento. A cidade de New England é uma das potenciais candidatas. “Eles (os locais em potencial) estão dispostos a fazer (o GP) sem as dores de cabeça de Boston”, continuou Casey.

As autoridades da cidade responderam com uma declaração de Patrick Brophy, chefe de operações da prefeitura de Boston: “A cidade de Boston estará sempre aberta a oportunidades que irão mostrar positivamente a nossa cidade. O GP de Boston estava relutante ou incapaz de satisfazer os requisitos necessários para realizar um evento deste tamanho. O prefeito quer proteger os contribuintes e limitar o impacto para os moradores, e temos padrões muito elevados”.

A F-Indy também se manifestou: A IndyCar tomou conhecimento das notícias envolvendo o GP de Boston esta noite. Estamos obviamente desapontados com estes relatos da imprensa e estamos no processo de recolher dados adicionais para responder em conformidade no momento apropriado. Nesta fase, é prematuro fazer mais comentários sobre a situação em Boston ou a perspectiva de um evento alternativo”.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.