Indy escolhe proteção de cabeça AFP em vez de windscreen ou halo

Advanced Frontal Protection da Indy

A Indy revelou um novo Advanced Frontal Protection (AFP) que será adicionado aos seus carros tendo decidido não prosseguir com a introdução do Windscreen que testou no ano passado.

Uma peça de titânio de 76 mm de altura será adicionado na frente do piloto. A Indy diz que o dispositivo está em desenvolvimento desde 2012 e foi projetado para desviar pedaços de detritos do piloto. O AFP passou pelos mesmos testes de impacto que os arcos de proteção de capotagem de seus carros estão sujeitos.

A série testou anteriormente um dispositivo de estilo capota chamado Windscreen desenvolvido com a PPG Aerospace. No entanto, de acordo com uma declaração emitida pela Indy, “testes recentes nas instalações da PPG em Huntsville, Alabama, provaram que o trabalho permanece antes que a Indy pudesse implementar seu uso”.

A Indy analisou a introdução de um Halo no estilo Fórmula 1, mas disse que ele não pode ser montado no atual chassi DW12, que está entrando em sua oitava temporada de serviço.

“A segurança é uma busca incessante, e este é o mais recente passo da Indy na evolução”, disse o presidente da Indy, Jay Frye. “Há mais detalhes sobre as fases a seguir”.

O dispositivo será montado em todos os carros em um teste aberto em Indianapolis Motor Speedway em 24 de abril. O campeonato começa no dia 10 de março em São Petersburgo, na Flórida.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.