Indy – Equipe DragonSpeed fará cinco corridas em 2019

F-Indy

A Fórmula Indy está adicionando uma nova equipe em tempo parcial para a temporada de 2019, uma com pedigree de campeonato e um olho na participação em tempo integral em 2020.

A DragonSpeed ​​anunciou que vai competir em cinco corridas na próxima temporada, incluindo a 103ª Indianápolis 500, equipada com motores Chevrolet e com o piloto Ben Hanley.

Fundada pelo diretor Elton Julian em 2007 para competir em séries de carros esportivos em todo o mundo, a DragonSpeed ​​ganhou o campeonato de 2015 de GTA Pirelli World Challenge e a classe LMP2 de 2017 da Le Mans Series Europeia. Além de seu esforço na IndyCar, a equipe continuará competindo no Campeonato Mundial de Endurance de 2019, nas 1000 Milhas de Sebring e nas 24 Horas de Le Mans. A equipe também está programada para competir nas 24 Horas de Daytona, a abertura do Campeonato da IMSA WeatherTech SportsCar.

A programação da DragonSpeed ​​na Indy incluirá as corridas nas ruas de St. Petersburg em 10 de março, no Barber Motorsports Park em 7 de abril, a Indy 500 em 26 de maio, em Road America em 23 de junho e no Mid-Ohio Sports Car Course em 28 de julho.

Hanley, 33 anos, está entrando em sua quarta temporada com a DragonSpeed, mas será um novato na Indy. Além de carros esportivos, o britânico tem experiência anterior em monoposts na Fórmula Renault 3.5 e GP2, além de ser um piloto de testes de pneus na F2.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.