Indy – Em Pocono, Matheus Leist chega em 11º

Matheus Leist

Assim como em sua estreia na Indy-500, quando foi o estreante mais rápido da edição 2018 e chegou em 13o entre os 33 participantes, o jovem piloto Matheus Leist, de 19 anos, voltou a ser destaque em uma corrida longa, de 500 milhas (cerca de 800 quilômetros de extensão), na etapa da Indy disputada hoje em Pocono.

Fazendo uma prova sólida e conseguindo escapar dos problemas ao longo da corrida marcada por graves acidentes, o piloto da AJ Foyt chegou na 11acolocação em frente aos mais de 2.000 convidados da principal patrocinadora de sua equipe, ABC – seu companheiro de equipe, Tony Kanaan, abandonou a prova ainda na primeira parte da prova.

“Foi minha primeira vez neste super speedway, que é bem diferente dos demais, com um traçado único e que torna o ajuste do carro ainda mais complexo. A corrida teve um grave acidente no começo e torço para que as notícias sobre o Robert (Winckens) sejam as melhores possíveis”, diz Leist, citando o canadense que sofreu um forte acidente ainda na volta 7 – ele não corre risco de vida.

Na prova em Pocono, o gaúcho da AJ Foyt foi o segundo piloto que mais subiu posições em relação ao grid de largada – nove colocações, uma a menos que o campeão da Indy Scott Dixon (que ganhou dez).

“Ficamos bem perto do top-10 e mostramos bom ritmo neste tipo de corrida, como foi na Indy-500. Agora precisamos focar na melhora nos circuitos mistos”, diz Leist, que iniciou no ano passado sua carreira nos EUA.

Depois de conquistar o título da F-3 Inglesa em 2016, igualando-se aos campeões mundiais Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, Matheus foi para a Indy Lights em 2017, divisão de acesso da categoria principal. Em seu ano de estreia, conseguiu três vitórias, incluindo a preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, onde chamou a atenção das equipes da Indy e conseguiu um contrato para o ano seguinte com a AJ Foyt.

A próxima etapa da Indy será no sábado à noite, dia 26 de agosto, em Gateway.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.