Indy – Dixon testou nova proteção ao cockpit (vídeo)

Scott Dixon

A Fórmula Indy realizou seu primeiro teste oficial em pista de um protótipo de pára-brisas nesta semana. Foi com Scott Dixon e a Chip Ganassi Racing no circuito oval de Phoenix.

O conceito foi testado antes de uma possível introdução em um futuro não muito distante. Dixon fez três corridas diferentes ao longo do dia, sob diferentes condições de luz.

O neozelandês ficou em grande parte otimista depois de sair do carro, reclamando apenas da falta de ar refrigerado através do cockpit. “É difícil de explicar, mas quando você olha através de algo assim, muda – não é uma ampliação, mas quase uma ampliação”, disse Dixon.

“Seu cérebro e seus olhos só precisam se acostumar, e quanto mais eu corria, mais eu me adaptava. Precisa de um resfriamento apenas porque você não recebe fluxo de ar através do carro”, prosseguiu o piloto, que citou a falta de barulho como outra grande diferença de guiar um carro sem a proteção. À medida que o vento é redirecionado sobre a cabeça dos pilotos, há menos ruído do vento e menos movimento para a cabeça do piloto.

“A coisa mais estranha foi exatamente o quão silencioso é”, continuou ele. “Você não tem nenhum golpe (na cabeça), o carro parece bem. Não parecia que eu estava indo tão rápido porque não havia nenhuma pressão de ar “.

Vídeo:

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.