Indy – Dixon concorda com polêmica decisão de Barnhart

segunda-feira, 15 de agosto de 2011 às 16:10

indy11--scott-dixon-new-hampshire-350Scott Dixon afirmou concordar com a polêmica decisão tomada por Brian Barnhart, diretor de competições da Formula Indy, na etapa de New Hampshire, realizada ontem.

Barnhart autorizou que a relargada da prova fosse dada mesmo com a chuva caindo no circuito oval, o que acabou ocasionando um grande acidente que eliminou vários carros da pista, entre eles o do piloto Will Power da Penske, que enfurecido, mostrou os dois dedos do meio para a torre da direção de prova.

Por causa da decisão de dar bandeira verde nas condições vistas ontem, Barnhart agora sofre pesadas críticas por parte da maioria dos pilotos, chefes de equipes e fãs da Indy.

Ainda assim, Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi, afirmou que no momento da decisão da relargada, a pista ainda estava seca, quando de repente, na hora da bandeira verde, a chuva começou a cair de uma vez.

“A pista havia secado, então começou a chover na última volta antes da bandeira verde. Mas se a bandeirada devia ter sido dada ou não, isso é uma decisão difícil. Eu não queria estar na pele de quem teve que tomar essa decisão”.

“Mas obviamente muitas pessoas ficaram nervosas, com muitos carros destruídos na relargada. Foi um dia bizarro”, concluiu o bi-campeão.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.