Indy – Dario Franchitti encerra carreira de piloto

quinta-feira, 14 de novembro de 2013 às 20:05
Dario-Franchitti-Indy-500

Franchitti comemora terceira vitória em Indianapolis

Dario Franchitti anunciou sua aposentadoria imediata como piloto de corrida – devido a conselhos médicos – após seu pavoroso acidente em Houston.

O três vezes vencedor da Indy 500 e quatro vezes campeão da categoria sofreu ferimentos da coluna vertebral, concussão e fraturas no tornozelo no acidente no qual seu carro foi catapultado na corrida no Texas..

“Desde o meu acidente em Houston, estive sob os cuidados de especialistas de alguns dos melhores médicos e enfermeiros, os quais fizeram da minha saúde e recuperação sua principal prioridade”, disse o agora ex-piloto de 40 anos em um comunicado.”

“Sou eternamente grato pelos cuidados e assistência médica que tenho recebido ao longo das últimas semanas. Eu também gostaria de agradecer a minha família e amigos pelo apoio inacreditável.”

“Um mês depois do acidente e baseado no aconselhamento dos médicos que trataram e avaliaram minha cabeça e lesões na coluna vertebral após o acidente, a opinião deles é que devo parar de correr.”

“Eles deixaram muito claro que os riscos envolvidos em corridas são muito grandes e podem prejudicar demais meu bem-estar em longo prazo. Eu não tenho escolha a não ser parar.”

“Correr tem sido a minha vida por mais de 30 anos e é muito difícil pensar que pilotar pra mim acabou agora. Eu estava realmente ansioso para a temporada de 2014 com a Chip Ganassi Racing, com o objetivo de ganhar a Indy 500 pela quarta vez e o campeonato pela quinta.”

Relembre o acidente que acabou encerrando a carreira de Franchitti.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.