Indy – Cosworth poderá se tornar a terceira fabricante de motores

sábado, 1 de março de 2014 às 8:59

Cosworth

A Cosworth poderá se tornar a terceira fornecedora de motores da Formula Indy. Segundo o novo CEO da fabricante norte-americana, a meta é que o automobilismo volte a ser o seu foco principal, e uma concorrência com Honda e Chevrolet está nos planos.

“Eu já reestruturei a organização e refinei a estratégia para colocar uma maior ênfase no automobilismo”, disse Hal Reisiger. “Se você olhar para as recentes mudanças no nosso Conselho, acrescentando nele Zak Brown (guru do marketing no esporte) e Adam Parr (ex-CEO da Williams na F1), estamos nos posicionando para expandir nossa presença no automobilismo”.

“Nós sempre fomos muito fortes quando se trata de engenharia, mas eu quero melhorar o fim comercial do negócio do ponto de vista de vendas e marketing. Portanto, temos uma longa lista de alvos como a IndyCar, LPM2, Rally, e similares, e você vai ver muito mais consciência e atividade de nossa parte para seguir nesse negócio”, prosseguiu o dirigente.

A Cosworth venceu 12 vezes as 500 Milhas de Indianapolis e está afastada da categoria desde 2007, com o fim da Champ Car e a consequente fusão com a Indy Racing League. A meta da fabricante é firmar uma parceria com alguma montadora, mas não se descarta um voo solo, já que há recursos disponíveis.

“Nós poderíamos começar a fazer uma análise muito em breve. Ainda temos equipes fundamentais nas áreas de engenharia e fabricação que costumavam trabalhar nos motores Cosworth na IndyCar. Assim nós poderíamos acender esse interruptor imediatamente”, declarou Reisiger, que irá se reunir com representantes da categoria na terça-feira, mas salienta já ter um suporte da parte deles.

“Tem sido amplamente divulgado há algum tempo que eles querem mais um fabricante de motores. Eu acho que o fundamental é estabeler uma relação benéfica entre a OEM (fabricante original do motor), a categoria e a Cosworth”, concluiu o CEO.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.