Indy – Corrida de Brasília está dentro do cronograma

Circuito de Brasília

Apesar da preocupação, a Indy está dentro do cronograma para abrir a próxima temporada em Brasília.

Tony Cotman, presidente da NZR Consulting, disse que reviu fotos recentes da reconfiguração do circuito de Brasília, e que ele estará no local na próxima semana para garantir que o trabalho esteja dentro do cronograma.

“Tudo está correndo bem”, disse Cotman. “Ainda há muito trabalho a fazer em um curto espaço de tempo, mas não deve haver nenhuma razão para não fazê-lo”.

A corrida de estreia da categoria está marcada para 8 de março. O autódromo, que foi inaugurado em 1973, será um dos dois novos circuitos do calendário de 2015 da Indy, junto com o circuito de Nova Orleans hospedando sua primeira corrida em 12 de abril.

Cotman estimou que 75 por cento do circuito de Brasília estão sendo reformados e estão atualmente na fase de repavimentação. Todos os componentes de segurança – áreas de escape, barreiras e cercas – serão novos, disse ele.

Esta será a mais recente incursão da Indy na América do Sul após quatro corridas em São Paulo (2010 a 2013). A CART também correu em uma pista oval, no antigo circuito de Jacarepaguá no Rio de Janeiro no período de 1996 a 2000.

Duas das maiores estrelas da Indy são brasileiras: os vencedores das 500 Milhas de Indianápolis Helio Castroneves e Tony Kanaan. O ex-piloto da Indy Vitor Meira, que é de Brasília, também poderia pilotar nesta próxima corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.