Indy – Chevrolet reclama de concessão à Honda

domingo, 8 de novembro de 2015 às 10:00

James Hinchcliffe com carro da Honda em 2015

A Honda recebeu permissão da Fórmula Indy para fazer mudanças em seu kit aerodinâmico em todas as configurações, exceto para superspeedways. Os regulamentos permitem que seus fabricantes façam atualizações caso uma disparidade de desempenho entre eles seja considerado “prejudicial”.

A rival Chevrolet foi soberana na temporada de 2015, a primeira após a adoção dos novos kits. Além de vencer as 500 Milhas de Indianápolis, foi campeã da categoria e venceu 10 das 16 etapas.

“Os dados (de testes) nos indicaram que, em pistas mistas, de rua e ovais curtas, o kit da Honda não era competitivo”, afirmou Mark Miles, presidente da categoria. “No entanto, para os superspeedways, nós não chegamos a essa mesma conclusão”.

O dirigente nega que tal atitude seja um temor de perder a Honda, que ainda não confirmou que irá permanecer na Indy no ano que vem. “Nunca senti que havia uma arma apontada para a nossa cabeça pela Honda. Eu acho que eles estão comprometidos com a IndyCar”, acredita.

Mas para Jim Campbell, vice-presidente de esportes da Chevrolet americana, a concessão passou um pouco do ponto. “As regras existentes já permitem para cada fabricante a oportunidade de melhorar o desempenho de seus equipamentos para 2016”, disse ele. “Então, estamos desapontados com a decisão de violar a regra 9.3 (permitindo alterações extras). A Chevrolet permanece 100% focada na preparação para 2016 para voltar a dar às nossas equipes a melhor oportunidade para vencer”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.