Indy – Chevrolet fica com pontuação negativa após punição

segunda-feira, 6 de abril de 2015 às 15:41

GP de São Petersburgo 2015

A Chevrolet vai entrar na etapa de NOLA (Nova Orleans) com pontuação negativa após incorrer em várias penalidades por reparos de motor não permitidos após a corrida de São Petersburgo.

Onze dos doze motores Chevrolet no grid de São Petersburgo passaram por reparos após o evento.

A regra 10.6.4.4 dos regulamentos da categoria impõe uma penalidade de 20 pontos para reparos em motores, sendo a punição total da Chevrolet de 220 pontos.

Ela ganhou 128 pontos em São Petersburgo, aonde seus carros chegaram entre os seis primeiros, então 128 – 220 = 92 pontos negativos.

As fabricantes ganham pontos com base em suas três primeiras posições finais em cada corrida, juntamente com pontos de bônus pela pole e por mais voltas lideradas. Elas também podem ganhar um adicional de 10 pontos para cada motor que atinja seu limite de troca permitido de 2.500 milhas (4.000 km).

No entanto motores que não consigam completar este ciclo perdem 20 pontos, e que também são aplicados se sofrerem uma troca de componentes. Este último foi o que ocorreu após São Petersburgo.

As sanções significam que agora a Honda lidera a Chevrolet por 162 pontos antes de ir para Nova Orleans, apesar de só ganhar 70 pontos durante o fim de semana na Flórida, ou seja, 70 + 92 = 162 pontos.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.