Indy – Chevrolet deseja suprir mais dois carros em 2014

sábado, 15 de fevereiro de 2014 às 9:25

Penske conta com motores Chevrolet

A Chevrolet deseja equipar mais carros com seu motor turbo na Formula Indy em 2014. A fabricante tem apenas 11 entradas confirmadas, duas a menos do que no ano passado, devido à falência da equipe Dragon Racing.

“Estamos abaixo do que fornecemos no ano passado, que era um nível que nós gostaríamos de manter”, disse o gerente do programa da Chevrolet na Indy. “Assim, podemos assumir mais dois carros carros neste ano”.

“Não importa se nossas equipes existentes adicionarem carros ou se for uma nova equipe, o que é um pouco mais difícil. Estamos com 11 carros, no ano passado tínhamos 13 na maioria da temporada”, prosseguiu Chris Berube, que está satisfeito por outro lado com a força de suas equipes clientes, como Penske, Ganassi, KV Racing, Ed Carpenter e Panther.

“A profundidade do talento é forte”, opinou ele. “Eu não acho que estamos em situação pior neste ano (a esse respeito). Mas todos nós temos que crescer, e nós temos que dar-lhes mais potência e mais durabilidade. Estamos muito felizes (com o novo motor): restam ajustes finos agora, mas isso é muito importante, faz toda a diferença”, concluiu o dirigente.

A rival Honda também tem atualmente 11 carros confirmados para 2014. Mas esse número deve crescer para 13, já que as equipes Rahal Letterman Lanigan e Dale Coyne Racing deverão confirmar seus segundos pilotos em breve.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.