Indy – Castroneves admite que seu futuro não está em suas mãos

Helio Castroneves

Helio Castroneves

Helio Castroneves espera que ele possa dificultar à Penske justificar sua mudança para o novo programa no campeonato Acura IMSA de carros esportivos em 2018.

A Penske não fez nenhum segredo sobre o fato de estar acertando com Castroneves e com o agora piloto temporário Juan Pablo Montoya para seu retorno às corridas de carros esportivos na próxima temporada.

Mas Castroneves está no meio de sua temporada mais forte na Indy em muitos anos, depois de ter terminado uma seca de três temporadas sem vencer no Iowa Speedway no início deste mês e estar a três pontos do líder do campeonato, Scott Dixon, após a corrida de Toronto no fim de semana passado.

A Indy pediu à mídia que não questionasse Castroneves sobre seu futuro na conferência de imprensa após sua vitória no Iowa.

Perguntado por Autosport em Toronto, se ele tinha permissão para falar sobre 2018, Castroneves respondeu: “Claro. O que você quer saber? Você não deveria me perguntar. Há pessoas com mais poderes do que eu que realmente fazem as coisas acontecerem”.

Pressionado ainda mais se a decisão de correr na Indy ou IMSA no próximo ano estava em suas próprias mãos, Castroneves disse: “Muitas decisões não estão em minhas mãos, nem em resultados. Às vezes é o bom senso”.

“Mas neste momento, eu sinto que vou fazer tudo o que puder – se estivermos nessa posição – para tornar mais difícil para todos, se há uma decisão no final para mudar ou não”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.