Indy – Campeão, Franchitti lamenta morte do amigo Wheldon

domingo, 16 de outubro de 2011 às 23:48

indy11-dario-franchitti-cockpit-balaclava-350Uma batida muito grave na 11ª volta da corrida de Las Vegas pela Fórmula Indy infelizmente foi fatal para Dan Wheldon (33). O britânico bateu forte após um múltiplo acidente que envolveu 15 carros. Wheldon foi levado ao University Medical Center em Las Vegas de helicóptero logo após o acidente, mas não resistiu aos ferimentos.

“Eu pude ver após cinco voltas os pilotos começando a fazer coisas malucas”, disse o tetracampeão Dario Franchitti (Ganassi), que evitou o acidente. “Adoro corridas duras, mas não se tratava disso. Um pequeno erro de alguém …”.

“Agora eu estou paralisado e sem fala”, completou. “Em um minuto você está brincando com ele e depois ele se foi. Ele tinha 6 anos quando eu o conheci. Ele era um garotinho, e depois foi meu companheiro de equipe. Colocamos muita pressão em nós mesmos para vencer corridas e campeonatos e hoje isso não importa”.

“Eu nunca vi nada parecido”, falou Ryan Briscoe (Penske), que estava bem à frente do acidente. “Os destroços pelos quais nós passamos pareciam uma cena de guerra, foi assustador”.

A equipe Andretti Autosport emitiu um comunicado oficial. “Dan foi campeão da Indy 500 e da IndyCar pela Andretti Autosport – e um dos nossos concorrentes mais próximos. Dan trouxe entusiasmo e paixão ao esporte muitas vezes. Vamos lembrar das extraordinárias conquistas pela equipe e de sua alegria contagiante. Gostaríamos de expressar nossa mais profunda simpatia à família de Dan, seus amigos e equipe (Sam Schmidt). Dan é um dos maiores campeões da IndyCar”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.