Indy – Bia Figueiredo termina etapa de Milwaukee na 19ª posição

Bia Figueiredo

Bia Figueiredo

Bia Figueiredo, piloto da Dayle Coyne, terminou em 19º lugar a corrida de Milwaukee, válida pela 9ª etapa do campeonato da Fórmula Indy, disputada na tarde deste sábado.

Após largar na 20ª posição, Bia vinha tendo um bom desempenho, protagonizando várias trocas de posições e mantendo-se no ritmo dos mais velozes, até que ao disputar a 14ª posição com o piloto brasileiro Tony Kanaan, tocou no muro.

“Faltando 40 voltas para a final tentei ultrapassar o Tony e peguei sujeira na pista. Segurei bem e quase consegui salvar, mas acabei batendo o bico do carro no muro de dentro. Perdi algumas voltas, mas voltei ao pit e conseguimos trocar o bico”, relata a brasileira.

Independentemente do resultado do fim de semana, Bia declarou estar otimista e que irá trabalhar para conseguir disputar outras corridas ainda neste ano. “Mesmo não sendo o resultado que esperávamos, foi ótimo voltar a correr em Milwaukee”. A piloto brasileira participou também das cinco primeiras etapas do calendário 2013: Saint Petersburg, Alabama, Long Beach, São Paulo e as 500 Milhas de Indianápolis.

“O importante é que nosso trabalho com o carro está evoluindo e estamos obtendo melhores tempos e velocidades”, explica Bia. “Corremos o final de semana com o motor que classificamos a Indy 500 e que está desatualizado, já que o motor atualizado quebrou na etapa do Texas. Vamos continuar lutando por melhores resultados”, conclui a piloto da Dayle Coyne.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.