Indy – Bia Figueiredo não correrá no Alabama

bx_326_2011_bia_stpete_latphotousaAna Beatriz Figueiredo, piloto da Dreyer & Reinbold Racing, não participará do Honda Indy Grand Prix of Alabama, válido pela segunda etapa do campeonato da Fórmula Indy, que será realizado no Barber Motorsports Park, em Birmingham, no próximo fim de semana.

Ela recupera-se de lesão sofrida em sua mão direita na primeira etapa, há 10 dias, depois de passar por cirurgia no Indiana Hand to Schoulder Center, em Indianápolis, para inserção de um pino no osso fraturado.

“Eu estou desapontada por não correr em Barber, mas o mais importante é a minha recuperação. Estou completamente focada nisso e extremamente determinada na fisioterapia. Apesar de estar me sentindo muito bem, os médicos me proibiram de correr agora, pois sempre existe a possibilidade de contato com outros carros na pista e não queremos colocar  em risco a calcificação do osso que está em desenvolvimento”, explica Bia Figueiredo.

Estreando em sua primeira temporada integral na Indy, a pilota da Ipiranga Racing quebrou o escafóide, osso que conecta o punho ao dedo polegar, em uma colisão com o carro de Graham Rahal, logo no início da corrida nas ruas de Saint Petersburg, em 27 de março. Ela percorreu as 93 voltas de 2,9 quilômetros restantes da prova nessa condição, ganhando seis posições, para terminar em 14º lugar, apesar de um pneu furado e da suspensão dianteira do carro danificada.

Substituindo Bia na condução do carro número 24 na prova da Indy no Alabama estará o francês Simon Pagenaud, ex-piloto da Champ Car, atualmente correndo na American Le Man Series. Mas a brasileira estará em Barber já a partir dos treinos da sexta-feira.

“Eu vou aproveitar essa oportunidade única de acompanhar todo o trabalho da equipe, vendo tudo por outro ângulo. Vou aprender muito. Quanto mais eu souber todos os detalhes de tudo o que envolve minha performance na pista, melhor será. E estarei pronta para voltar a correr em Long Beach, no fim de semana seguinte”, conclui Ana Beatriz Figueiredo.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.