Indy – Bernard confirma que proprietários de equipe querem sua saída

quinta-feira, 31 de maio de 2012 às 12:19

Indy11-bernard-ceo-fevereiro615
O CEO da Fórmula Indy, Randy Bernard, admitiu via Twitter que alguns dos proprietários de equipe da categoria estão querendo sua saída.

“É verdade que um proprietário está pedindo aos outros para que tentem me demitir. Vários proprietários confirmaram isso. Decepcionante”, escreveu ele no site de mídia social na terça-feira à noite.

Bernard não especificou quais proprietários de equipe estão envolvidos, mas disse que não é Roger Penske, que está insatisfeito com a recente controvérsia do turbo único versus duplo.

Outras mídias sugeriram que a discordância vem de dentro das equipes da Chevrolet, apesar de duas delas ainda não terem respondido os pedidos de comentários do site Autosport. Já Michael Andretti, da Andretti Autosport, usou o Twitter na quarta-feira para negar qualquer papel.

Bernard declarou que “continua confiante de que tudo pode ser resolvido”, mas não confirmou se planeja se reunir com os proprietários relevantes na corrida deste fim de semana em Detroit.

Bernard assinou um contrato de cinco anos com a Indianapolis Motor Speedway Corporation como CEO da Fórmula Indy em 2010, e supervisionou mudanças tanto na organização quanto no perfil técnico da categoria. Ele também vem se esforçando para torná-la financeiramente viável após vários anos de grandes prejuízos.

Contudo, a batalha prolongada em relação à paridade do turbo deixou um sabor amargo para algumas equipes, e também há preocupações com o fato de o custo do novo chassi DW12 estar passando muito dos prometidos 350 mil dólares.

A notícia sobre a insatisfação chega em um momento inoportuno para a Indy, apenas dias depois de uma dramática 500 Milhas de Indianápolis que alcançou sua maior audiência televisiva em quatro anos.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.