Indy – Após teste na Penske, Allmendinger espera ser chamado para fazer corridas

domingo, 24 de fevereiro de 2013 às 9:24
AJ Allmendinger

AJ Allmendinger

AJ Allmendinger retornou nesta semana ao volante de um monoposto, após seis anos competindo na NASCAR. O piloto norte-americano testou um carro da Penske em Sebring, e poderá guiar um terceiro carro da equipe na etapa do Alabama da F-Indy e nas 500 Milhas de Indianapolis.

“Meu coração batia rápido, e no começo o carro estava definitivamente me guiando”, disse Allmendinger, que foi o 12º colocado no teste, 0s7 fora do ritmo. “Lentamente as coisas foram voltando. Tudo parece muito rápido. Um carro da NASCAR tem mais potência, mas por causa de seu peso, a sensação de velocidade é muito diferente. Quando você testa um IndyCar em circuito misto, parece que o carro tem 1500 cavalos de potência”.

Allmendinger, que guiava pela Penske na NASCAR até ser suspenso por uso de substância proibida, se sentiu bem-vindo pelos pilotos titulares Will Power e Helio Castroneves, e prestou tributo ao proprietário da equipe, Roger Penske, por lhe dar uma segunda chance. “Will e Helio me acolheram em sua equipe de braços abertos, e eu definitivamente estou feliz”, comentou ele.

“Eu adoraria participar de algumas corridas, especialmente da Indy 500. Estou muito grato à equipe por me dar esta oportunidade, depois do que passei no ano passado. Nesse processo, aprendi muito sobre mim mesmo e sobre como ser uma pessoa melhor. Tudo o que posso fazer é cuidar de mim e das coisas que você pode controlar. Estarei pronto fisicamente e mentalmente para quando eles me chamarem”, finalizou o ex-piloto da Champ Car.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.