Indy – Andretti: Tempo está correndo para decisão de Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso está enfrentando pressão para chegar a uma decisão sobre seus planos para 2019 nas próximas semanas.

O chefe da equipe da Indy, Michael Andretti, disse que o espanhol precisará informá-lo em meados de agosto se quer ou não um assento em tempo integral com eles na próxima temporada.

“Estamos chegando a um momento crítico e temos que fazer algumas coisas na próxima semana”, disse Andretti à revista Autoweek.

Ele indicou que a próxima corrida da Indy em 19 de agosto “será tarde demais” para organizar uma inscrição em tempo integral para o próximo ano.

“Ainda há muitas coisas no ar, muitas coisas ainda têm que acontecer “, reconheceu.

Andretti fez uma parceria com a McLaren para colocar Alonso na Indy 500 em 2017 e disse que gostaria de ter a chance de trabalhar com o piloto de forma mais permanente.

“Eu adoraria tê-lo porque foi uma alegria trabalhar com ele”, disse Andretti. “Nós nos divertimos muito na Indy e acho que nos divertiríamos muito fazendo isso o ano todo”.

“Fernando é o cara mais legal que você poderia conhecer”, acrescentou. “Você realmente não conhece a pessoa que você vê na frente da câmera”.

“Eu acho que a equipe o ajudou muito na Indy e se ele vier aqui, ele terá ritmo desde a primeira corrida”.

“Isso criaria um burburinho, e um burburinho é algo que você não pode comprar”, continuou ele, comparando-o com a época em que Nigel Mansell se mudou para os Estados Unidos.

“Parece com o início dos anos 90, quando as coisas começaram a dar certo para a Indy. O timing de Fernando vindo para a Indy poderia ajudar a dar o pontapé inicial”.

Enquanto Andretti não descartava outra entrada única na Indy 500 para Alonso na próxima temporada, ele disse que o próprio piloto havia dito que isso não aconteceria e que era um caso de “temporada completa ou não”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.