Indy – Alonso admite que o carro está ‘mais complicado de dirigir’

Fernando Alonso

Fernando Alonso está esperando um retorno “desafiador” para a Indy 500 no próximo mês, depois de testar o kit aerodinâmico da Dallara no Texas Motor Speedway (TMS).

Os preparativos de Alonso e McLaren para a 103ª edição da Indy 500 começaram na terça-feira, com o espanhol realizando um dia inteiro de testes no TMS.

Foi a primeira experiência de Alonso com o kit aerodinâmico de ovais obrigatório da Dallara que a Indy apresentou no ano passado.

“Eu acho que ouvindo a todos no ano passado, acho que haverá menos downforce”, disse ele. “Eles podem ser mais difíceis de dirigir, especialmente seguindo outro carro. Hoje não foi um problema porque estou sozinho”.

“Mas eu acho que vai ser um desafio, especialmente este ano eu não estou com a Andretti Autosport. É tudo por nós mesmos este ano”.

Alonso era parte integrante da equipe da Andretti Autosport em 2017, quando fez sua estreia em Indianápolis, e se beneficiou muito da enorme experiência da equipe, ajudando-o a se colocar na disputa por uma vitória até que seu motor Honda parasse nos estágios finais da competição.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.