Indy – Alexander Rossi assina com a Andretti Autosport

Alexander Rossi

Alexander Rossi

O ex-piloto de F1 Manor Alexander Rossi fará sua estreia na Indy em 2016 depois de garantir um assento com a Andretti Autosport.

O norte-americano estava batalhando por um lugar na F1 com a Manor nesta temporada, depois de fazer cinco corridas com a equipe em 2015, mas perdeu para Rio Haryanto na semana passada.

Rossi irá pilotar o carro nº 98 com motor Honda e terá sua primeira experiência no carro quando participar de um dia de teste de novatos em Sebring na terça-feira.

“Estou muito ansioso para fazer minha estreia na Indy nesta temporada e estou orgulhoso por correr com uma equipe de tão alto calibre e pedigree como a Andretti Autosport”, disse Rossi.

“Como um piloto, mal posso esperar para começar. O nosso objetivo é ser competitivo imediatamente na primeira corrida em São Petersburgo”.

Rossi se junta à Marco Andretti, Ryan Hunter-Reay e Carlos Munoz na Andretti Autosport após a equipe se fundir com Bryan Herta Autosport.

O site Autosport entende que Rossi não desistiu de conseguir um assento em tempo integral na F1 e continuará a avaliar as suas opções para 2017.

A temporada de Indy em 2016 começa em São Petersburgo, no dia 13 de março.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.