Indy 500 – Tony Kanaan passa pelo primeiro dia na 23ª posição

t_kanaan.02O dia de classificação no Indianapólis Motor Speedway foi intenso, como de costume. O Pole Day definiu o grid de largada da 1ª à 9ª posição, e classificou provisóriamente os 24 primeiros, entre eles, o brasileiro Tony Kanaan, que está em 23º no grid da Centenária prova das 500 milhas de Indianapólis. O piloto da KV Racing Technology – Lotus poderá ir à pista novamente neste domingo (22), no Bump-Day, caso tenha seu tempo superado pelos concorrentes que não garantiram sua vaga. Vale lembrar que são 41 carros inscritos para 33 vagas.

Kanaan, durante os treinos em Indianapólis, tentava sincronizar detalhes do acerto de seu carro com a ausência de treinos devido as chuvas fortes nos arredores da cidade de Indianapólis durante a semana. O brasileiro fez o 18ª tempo em sua primeira entrada na pista no Pole Day, mas fechou o dia com a 23a marca, entrando entre os 24 pré-classificados.

Tony Kanaan:

“Não foi o que eu queria, mas de uma forma ou de outra foi o que esperava. Não achamos a velocidade que estávamos procurando durante os treinos, por isso, não fiquei surpreso com a minha classificação. De qualquer forma, estou aliviado de ter classificado no primeiro dia, mas temos que trabalhar no carro para a corrida e ainda ficar de olho no Bump Day, o que estará acontecendo”, comentou o piloto.

O Bump-Day acontece nesse domingo (22), das 13h às 19h, com definição total do grid de largada da tradicional prova, que terá sua largada no próximo dia 29 de maio.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.