Indy 500 – Equipe formada por mulheres será a novidade para 2016

sábado, 16 de maio de 2015 às 9:00

Jessica Rowe, Barbara Burns, Catherine Crawford, Beth Paretta e Katherine Legge

Uma equipe totalmente formada por mulheres. Esta será a novidade para a 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, que serão disputadas em 2016: até hoje, nove mulheres já participaram da corrida como pilotos.

A medida inédita foi anunciada nesta sexta-feira. Katherine Legge será a piloto da Grace Autosport, que terá mulheres em todos os seus cargos de destaque: Beth Paretta (chefe da equipe), Catherine Crawford (aerodinamicista e engenheira de corridas), e Jessica Rowe (engenheira de design).

“Estou muito apaixonada pelo projeto porque não temos meninas o suficientes em engenharia, mecânica, no pitwall – apenas como pilotos”, disse Legge, que já disputou a Indy 500 em duas oportunidades e atualmente compete no United SportsCar Championship. “Nós realmente precisamos ajudar as mulheres a olhar para o automobilismo como uma opção de carreira”.

“É realmente uma questão de esforço educacional, e, embora nós estejamos falando sobre a Indy 500, é um plano de longo prazo”, afirmou Paretta. “Nós vamos recrutar os melhores talentos, e com certeza isto é automobilismo, mas queremos atrair as mulheres em geral. Há uma necessidade crítica de engenheiros nas montadoras, por exemplo. As corridas são emocionantes e podem cativar as meninas, mas vamos demonstrar que se trata de um esporte de equipe, existem outras funções e esses papéis são de levar o carro para o grid”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.