Indy 500 – Alonso não se compromete com a McLaren para 2020

Fernando Alonso

Depois de não se classificar para a lendária Indy 500 nesta temporada com a McLaren, Fernando Alonso disse que se ele voltar para a famosa corrida em 2020, vai competir com a melhor opção disponível para ele, seja a McLaren ou não.

Alonso competiu com a McLaren em 2017, mas não conseguiu terminar a corrida, com um problema no motor abandonando mais cedo. Este ano, ele estava pronto para competir com a McLaren novamente, mas as coisas não se alinharam para s equipe de Woking desta vez. A equipe nem conseguiu se classificar para a corrida, deixando Alonso e a equipe corados.

Falando à Soy Motor em Le Mans, Alonso falou sobre suas opções para potencialmente competir na corrida de 500 milhas no próximo ano.

“Eu não sei”, disse ele quando perguntado se ele iria competir com a McLaren novamente.

“Eu terei que ver quais opções estão disponíveis. Se eu fizer a Indy 500 novamente, explorarei as possibilidades e escolherei a mais competitiva.”

O espanhol não considera fazer uma temporada inteira da IndyCar, como fez com a Toyota e o WEC antes de competir nas 24 Horas de Le Mans.

“Se eu fizer Indianapolis, a maneira de fazer isso seria fazer uma corrida. Toda a temporada é um compromisso muito grande com um olho nas corridas, preparação … se você for lá você quer lutar pelo título, não para fazer turismo. Então você precisa de muito tempo [no simulador], muita preparação, muitas pistas novas. É demais.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.